Diga NÃO aos produtos para área íntima

Diga não aos produtos que modificam o cheiro de suas áreas íntimas.

Apesar do mercado dizer que nós precisamos de produtos especiais para a área íntima, que precisamos neutralizar nossos cheiros naturais e ainda mais… que precisamos substituir esses odores por rosas, brisa do mar e frescor da manhã… Eu te digo que NÃO.

Nós mulheres não temos essas necessidades. E digo mais: Usar esse tipo de produto pode fazer mal a sua saúde.

Produtos como absorventes internos perfumados, desodorantes e sabonetes íntimos possuem componentes químicos que alteram o PH vaginal. Essa alteração de PH pode causar problemas como candidíase, alteração no muco cervical (o que pode te fazer ter dificuldade para engravidar), alergias entre outras coisas.

Além desses produtos algumas mulheres ainda são adeptas à ducha interna, que consiste em lavar o canal vaginal. Veja bem, lavar a vulva (área externa) é sim necessário e indicado. Faz parte da higiene diária. Porém, a ducha interna não é aconselhável, pois altera o PH vaginal e leva microorganismos indesejados para o local aumentando as chances de infecção.

Mantenha a sua higiene simples e eficiente. Água e sabão neutro dão conta do recado.

PS: Se o cheiro estiver forte e acompanhado de outros sintomas, procure um médico para avaliar, pois isso pode ser sinal de problema.

PS2: Se o seu parceiro fica incomodado com os cheiros naturais do seu corpo, troque de parceiro, mas não coloque a sua saúde em risco.

Você já usou esses produtos? Avise para as amigas que não é uma boa ideia!

Texto: Patricia Guim para @fertilidadepositiva

1 Comentário

Deixe um comentário