Termômetro Clínico de Uma Casa Decimal – PODE ser usado. Barato e de fácil acesso. O lado negativo é possuir apenas uma casa decimal, pois isso pode não dar uma visão clara da mudança de temperatura para algumas mulheres.
Termômetro de Duas Casas Decimais – PODE ser usado. Não é encontrado facilmente em farmácias, precisa ser encomendado pela internet. Por ter duas casas decimais ele faz leituras mais precisas da temperatura basal. Geralmente é o queridinho das mulheres que gostam da temperatura basal.
Termômetro de Testa e Ouvido – Apesar da leitura ser rápida e fácil, esse tipo de termômetro NÃO é indicado para medição de temperatura basal, pois não há estudos que demonstrem a precisão da medição para essa finalidade.
Termômetro de Mercúrio – PODE ser usado. Não é mais comercializado. Você deve “apagar” o termômetro no dia anterior para evitar fazer movimentos antes da medição.
Termômetro de Vidro Sem Mercúrio (eco friendly) – PODE ser usado. Você também deve “apagá-lo” no dia anterior. O tempo de espera para a medição costuma ser um pouco mais longo do que os termômetros digitais. Existem versões com duas casas decimais.
Qual tipo de termômetro você usa? Qual desses você acha que seria o mais adequado pra você? Dica: Tem isso e muito mais no livro Fertilidade Positiva, que você pode comprar na Amazon ou na editora.
Texto: Patrícia Guim para @fertilidadepositiva