Tecnologia e Ciclo Menstrual

Tecnologia e Ciclo Mentrual

Hoje apresentarei outros 4 equipamentos que prometem tornar mais fácil o acompanhamento do ciclo.

O Lady Comp, um produto alemão, foi um dos equipamentos mais bem avaliados em 2019. Consiste em um termômetro oral com um mini computador que faz o processamento de interpretação dos dados pra você te mostrando quando há ou não a possibilidade de engravidar.

Daysy, assim como o Lady Comp também mede a temperatura e faz cálculos para determinar o período fértil. Daysy anunciava que a sua taxa de segurança era de 99,4%, mas após uma denúncia houve uma polêmica a respeito dos estudos realizados que comprovavam a eficácia do produto e o estudo foi retirado. O fabricante está refazendo os testes para comprovar que ele é realmente eficiente.

O Mira aposta na leitura hormonal baseada no LH. E diferente dos testes em que a mulher interpreta a cor da linha, ele faz a leitura da quantidade de hormônio e desenha o gráfico pra você. Apesar de testes de LH não serem indicados para mulheres com Síndrome dos Ovários Policísticos o fabricante garante que pela maneira que o equipamento lê e interpreta os dados ele seria útil para essas mulheres. Está prevista a expansão para a leitura de outras substâncias (provavelmente estrogênio, progesterona, HCG), podendo vir a ser um dos testes caseiros mais completos do mercado.

O último é o Wink, o termômetro do famoso Kindara, o aplicativo queridinho da maioria das mulheres que acompanha o ciclo pela temperatura e muco. Kindara faz sucesso, pois a interface é fácil e ele permite que você retire as previsões automáticas do aplicativo. Wink nada mais é que um termômetro que se conecta automaticamente a ele.

De todos esses o que eu mais tenho curiosidade é o Mira, sinto que ele oferece algo que eu não sou capaz de fazer de outra maneira (que não seja em um laboratório – o que não é viável). Mesmo assim Mira não é algo indispensável para acompanhar o ciclo.

Já os outros, por se basearem apenas na temperatura basal, com um pouco de paciência, conhecimento acerca de mim mesma e uma folha de papel é possível fazer algo bem próximo do que eles prometem.

Texto: Patricia Guim para @fertilidadepositiva

Deixe um comentário