


Para que serve a percepção da fertilidade? Quais são benefícios? Quais são os riscos?
Lógico que eu sou uma das pessoas mais suspeitas para falar sobre os benefícios da percepção da fertilidade, mas vamos lá!
A Percepção da Fertilidade serve para 3 maravilhosas coisas:
Método contraceptivo.
Aumentar as chances de gravidez.
Observar sua saúde em geral.
Os benefícios de praticar percepção da fertilidade como método contraceptivo é não precisar de coisas artificiais no seu organismo, como os hormônios da pílula ou como um DIU. Logo, não há contra indicação e não há riscos para a saúde em relação a possíveis efeitos colaterais.
E quais são os riscos? O risco principal é uma gravidez indesejada caso você não siga o corretamente o método escolhido. Por esse motivo é importante ler bastante, se conhecer, conhecer seu padrão antes de realmente aplicá-lo para esse fim. Ter o apoio de uma instrutora aumenta as chances de sucesso, por isso recomendo que você faça um acompanhamento.
Os benefícios são muitos para aumentar as chances de gravidez. Para começar é Possível saber a melhor época de ter relações sexuais. Casais tentantes começam a ficar frustrados depois de um tempo e ter a obrigação de ter relações sexuais muitas vezes não é nada agradável. Sabendo identificar o momento mais adequado o casal poderá concentrar os esforços no momento certo. Nesse caso não há nenhum ponto negativo para aplicação do método.
Os benefícios para a obervação da saúde são inúmeros!!! E também não há nenhum risco envolvido. Saber se há comunicação adequada entre o cérebro e os ovários, saber se seus hormônios estão em níveis adequados e poder antecipar possíveis problemas são possibilidades quando falamos de Percepção da Fertilidade para monitoramento da saúde.
E aí? O que você achou de tudo isso?
Texto: Patrícia Broda Guim para @fertilidadepositiva