Invista em si!

Hoje o meu texto vai ser um pouco menos informativo e mais pessoal.

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa de doação. Eu me dôo. Me dôo para tudo e em tudo. Me dôo nas amizades, no trabalho, na maternidade, no companheirismo do casamento, até no material que produzo para o instagram. Doação é uma parte de mim, sempre foi eu acho.

E por me doar e pelo rumo que a vida tomou (mudar de país, ter filho, cuidar da saúde da família), por muitos anos eu não investi em mim. Sempre coloquei o outro à frente, sempre coloquei outros projetos à frente. Ao escolher comer ou limpar a casa (quem é mãe sabe que essa é uma escolha real a ser feita), eu limpava a casa, para manter um ambiente agradável para a minha família. Ao escolher entre comprar algo pra mim ou para a família ou guardar dinheiro, 90% das vezes eu NÃO me escolhi.

Até que ano passado, depois de uma crise, um colapso mental, eu vi uma necessidade enorme de resgatar o meu EU. E resolvi investir em mim. Passei a investir nos cursos que eu queria fazer mesmo alguns sendo caros. Passei a investir mais tempo e mim, nem que fosse um tempo para fazer NADA, sentar no banco da praça olhando os pássaros.

Quem nunca tem tempo de ficar no ócio sabe o quanto ele vale. Passei a pensar em mim, me resgatei.

Hoje o meu convite é para que você se resgate também. Invista em você. Invista em um curso que você deseja fazer, invista um tempo do seu dia para o seu prazer, invista o seu pensamento em algum projeto seu.

Pense em você.

O outro é muito importante, ninguém vive sozinho, mas você não pode viver sem você mesma.

Texto: Patricia Broda Guim para @fertilidadepositiva

Deixe um comentário