A infertilidade é uma montanha-russa!

A infertilidade é uma montanha-russa que parece que não ter fim. E hoje o post é pra você que está sofrendo com esses altos e baixos. Eu gostaria de dizer que te entendo, sei o que você está passando. Eu passei por isso também.

Tem horas que já estamos cansadas, que os ciclos parecem que nunca terminam. Parece que já gente já deu milhões de voltas nessa montanha-russa. Talvez as primeiras voltas (ciclos) tenham sido até legais. Você provavelmente criou uma expectativa, sentiu um frio na barriga, mas de um jeito bom. Era excitante. Após outras voltas, talvez muitas, o frio na barriga de excitação tenha se transformado em medo. Medo de mais um negativo, medo de mais uma menstruação. Já não é tão divertido tentar, né? Talvez até o prazer do sexo já não seja mais o mesmo.

E a infertilidade não pára por aí. Em um mesmo ciclo temos altos e baixos nessa montanha-russa, vamos do céu quando vemos o muco que tanto esperamos, ao chão, quando a menstruação dá as caras. E sabemos que no ciclo seguinte tudo se repete.

Certamente você já quis pedir para descer dessa montanha-russa. Talvez você até tenha descido por uns meses, para tomar um ar, descansar. É justo, afinal cansa (e como).

É difícil, eu sei. Eu sei mesmo. E eu queria te falar que você não está sozinha. Eu já estive nessa montanha-russa também, hoje não estou mais, mas posso te oferecer uma mão para segurar enquanto você está nela.

Texto: Patrícia Broda Guim para @fertilidadepositiva

Deixe um comentário