Seja você mesmo, porque todos os outros já existem.

Durante a pandemia, mais do que nunca, ficou bem claro o quanto somos influenciadores e influenciados o tempo todo. Muitos de nós estão mais em casa, consumindo mais conteúdo de forma bem mais intensa. E, depois de um limpa digital e de manter aqui apenas pessoas reais e marcas autênticas (mais empenhadas em gerar valor, não só padrões irreais de vida e desejo de compra/consumo), fico feliz em dizer que me sinto constantemente encorajada e abençoada em poder acompanhar os processos e vulnerabilidades de pessoas que me cercam.

Saber que as pessoas que tanto admiramos também enfrentam suas lutas e “baixos”, no meio dos resultados e “altos” que vemos com mais frequência é uma forma muito bacana de des-romantizar as coisas, deixar nossas expectativas sobre nós mesmos mais realistas e dar esperança. Por exemplo, saber que eu não estava sozinha como mãe, amamentando de madrugada, enfrentando salto e pico e sei lá mais o que… Ou que eu não estou sozinha na minha luta com as questões da saúde mental… Tudo isso me ajudou a ter esperança e me manter sã!

Podemos usar nossa influência, por menor que seja, para encorajar uns aos outros e compartilhar também, de vez em quando, as partes difíceis. Poderia citar vários exemplos de pessoas que me inspiram, com tudo que são, partes lindas maquiadas e instagramavéis e partes não tão glamourosas também! Cada mensagem que recebo de apoio e amor… Cada vez que superei uma crise vendo que não estava sozinha…

Que hoje você possa tirar um tempinho para agradecer quem te inspira, quem te encoraja e te levanta. Pode ser aqui nos comentários, pode ser por mensagem, pode ser uma oração. Que a gente possa ser suporte uns para os outros em tempos difíceis. E seja sempre autêntico: sua vida pode ser inspiração de alguém!

Gostou? Então não esqueça de curtir, compartilhar, comentar e salvar.

Texto de @beckguillardi

Deixe um comentário